Comprometida é a sequência da saga da escritora americana e fala sobre sua paixão pelo gaúcho com quem acabou se casando - e as dificuldades para poder dividir com ele um lar no país onde ela nasceu.
Enquanto o casal peregrina pela Ásia, à espera do desenrolar dos trâmites burocráticos, Liz busca novos olhares sobre o casamento antes da hora de dizer sim ao homem que ama.
Estou no meio do livro,mas confesso que não achei tão espirituoso quanto ao primeiro.Expectativa demais ,talvez,mas ainda tenho a esperança de ficar tão apaixonada com este livro quanto fiquei com o primeiro. Abaixo segue o texto
que até presente momento mais me tocou:
"...Até hoje,me recuso a sobrecarregar Felipe com a responsabilidade tremenda de me completar.Nesse momento da minha vida,já descobri que ele não pode me completar,nem que quisesse.Já enfrentei minhas incompletudes em quantidades em quantidade suficiente para admitir que são só minhas.Depois de aprender essa verdade essencial,agora posso dizer onde é que acabo e onde é que o outro começa.Pode parecer um truque vergonhoso de tão simples,mas preciso deixar claro que levei três décadas e meia para chegar a esse ponto,para aprender as limitações da intimidade humana saudável ,como C.S. Lewis definiu tão bem: Ambos sabíamos: eu tinha os meus sofrimentos,não os dela; ela tinha os dela,não os meus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.