terça-feira, 24 de agosto de 2010

Comprometida


O livro mais esperado do ano por quem amou de paixão a peregrinação de Elizabeth Gilbert por Itália, Índia e Indonésia, narrada no livro Comer, Rezar, Amar, acaba de chegar às livrarias da cidade. Corra para garantir o seu Comprometida antes que acabe!



Comprometida é a sequência da saga da escritora americana e fala sobre sua paixão pelo gaúcho com quem acabou se casando - e as dificuldades para poder dividir com ele um lar no país onde ela nasceu.




Enquanto o casal peregrina pela Ásia, à espera do desenrolar dos trâmites burocráticos, Liz busca novos olhares sobre o casamento antes da hora de dizer sim ao homem que ama.


Estou no meio do livro,mas confesso que não achei tão espirituoso quanto ao primeiro.Expectativa demais ,talvez,mas ainda tenho a esperança de ficar tão apaixonada com este livro  quanto fiquei com o primeiro. Abaixo segue o texto
que até  presente momento mais me tocou:
 
"...Até hoje,me recuso a sobrecarregar Felipe com a responsabilidade tremenda de me completar.Nesse momento da minha vida,já descobri que ele não pode me completar,nem que quisesse.Já enfrentei minhas incompletudes em quantidades em quantidade suficiente para admitir que são só minhas.Depois de aprender essa verdade essencial,agora posso dizer onde é que acabo e onde é que o outro começa.Pode parecer um truque vergonhoso de tão simples,mas preciso deixar claro que levei três décadas e meia para chegar a esse ponto,para aprender as limitações da intimidade humana saudável ,como C.S. Lewis definiu tão bem: Ambos sabíamos: eu tinha os meus sofrimentos,não os dela; ela tinha os dela,não os meus."    

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grata surpresa


Faz tanto tempo que não posto neste blog- tinha até perdido a senha-, que estava pensando em desativá-lo.Também quem manda criar quatro blogs de assuntos distintos,né?

Pensando na importância da atualização dos posts,resgatei e senha e acessei esse endereço decidida a excluir este espaço.Foi aí que me deparei com vocês,minhas seguidoras. Nossa, não sabia que vocês passeavam por aqui! Saber disso me deixou muito feliz ,mas ao mesmo também deu uma dorzinha no peito ,uma pena por não ter usufruido mais da companhia de vocês.

Sorry,darlings.Agora que sei que tenho a amizade de vocês,prometo manter esse espaço atualizado.Afinal,compartilhar trechos de livros que nos emociona, não só intensifica a emoção quanto fortalece os laços,né? me aguardem.