terça-feira, 19 de julho de 2011

Ousadia e voos altos


Estava arrumando os livros quando me deparei com o livro A Águia e a Galinha,que li e reli há muito tempo atrás. O sentimento que permanece é o mesmo: a história de motivação é linda.
As galinhas tem asas,mas não levantam voos; tem bicos e olhos laterais, mas não atacam e sequer se defendem; o destino da galinha é ser caça e morrer confinada em um quintal. As águias voam alto,muito alto; são caçadoras,possuem olhos frontais,são devoradoras,selvagens,conquistam seus próprios territórios...



Frei Leonardo Boff nos lança um desafio:



Cada um hospeda dentro de si uma águia.
Sente-se portador de um projeto infinito.
Quer romper os limites apertados de seu arranjo existencial.
Há movimentos que pretendem reduzir-nos a simples galinhas, confinadas aos limites do terreiro.
Como vamos dar asas à águia, ganhar altura, integrar também a galinha e sermos heróis de nossa própria saga?


A Águia e a Galinha,Leonardo Boff

Um livro que vale a pena ser lido e compartilhado.

domingo, 17 de julho de 2011

Cabala para mulheres


"Se você vive enfrentando repetidamente os mesmos desafios de relacionamento, é porque ainda não entendeu que os relacionamentos não são verdadeiros problemas. Você atrai sempre o mesmo tipo de pessoa ou situação para a sua vida porque há algo em você que precisa se modificar. Quando você fizer a mudança interna que lhe é requerida, seu mundo externo automaticamente mudará. Você deixará de ter sermpre as mesmas experiências. Você atrairá pessoas e situações diferentes para sua vida."


Karen Berg, livro Deus usa batom


Durante 4 mil anos a Cabala -que vem do verbo receber- foi proibida para mulheres, até que uma mulher resolveu mudar este cenário. O livro é revelador e fascinante.Uma verdadeira jornada de descoberta. Eu amei tanto que virou meu livro de cabeceira.